Saiba mais sobre cursos de barbeiro feitos à distância

Muitos cursos atualmente são feitos de forma online, pelo conhecido EAD (estudo à distância), indo desde cursos de graduação e pós-graduação, até cursos profissionalizantes em vários setores diferentes do mercado de trabalho.

Entre eles, os cursos do setor de estética masculina são muito procurados, sendo um mercado que tende a crescer cada vez mais. O estigma de homem que não se cuida vem ficando pra trás com o passar do tempo e, assim, a busca por profissionais do ramo demonstra grande crescimento.

Levando isso em conta, um dos principais cursos profissionalizantes buscado é o de barbeiro, que tem grande taxa de procura no SENAC, por exemplo, e representa esse mercado em constante evolução, que movimentou milhões na economia nacional.

Normalmente, os cursos profissionalizantes para os barbeiros tendem a ser feitos de maneira presencial, devido às necessidades de as técnicas serem testadas diretamente no cabelo e na barba do cliente.

Isso não impede, contudo, que existam diversos cursos ministrados de maneira totalmente online, ensinados à distância com o suporte de um portal na internet e de um computador, que contenham informações preciosas e dicas que podem ser passadas ate mesmo de longe para o melhor aprimoramento técnico da profissão de barbeiro.

Alguns dos cursos de barbeiro realizados de maneira online

O curso oferecido pela Barber Day Academy, por exemplo, é um que funciona também de maneira online. Apesar de possuir grande estrutura física e contar com mais de 200 metros quadrados a serem explorados durante o curso presencial, existe também a versão à distância.

Sendo de Belo Horizonte, o curso oferecido pela barbearia do Seu Elias talvez não seja de fácil acesso para muitos que desejam se tornar barbeiros pelo Brasil. Para isso, foi criada sua versão baseada nos princípios do ensino à distância (EAD).

Nesse curso online, estão incluídos ensinamentos teóricos e práticos com diversas aulas de cortes de cabelo específicos, assim como desenhos de barba muito solicitados, tendo sempre atualizado os conhecimentos e métodos que serão passados durante as aulas.

Para saber mais sobre esse curso, acesse o site da Barber Day online: http://barberday.online/.

Outra maneira de se encontrar cursos online interessantes para se tornar um barbeiro é pesquisando no site da EDUK, que possui um campo de seu site específico para mostrar cursos de determinado tipo, dentre eles os de beleza e estética.

Seguindo essa divisão, é possível identificar cursos de barbeiro selecionados pelo site, de modo que existe como encontrar cursos ministrados de maneira 100% online, à distância, com aulas gravadas e transmissões online.

Basta acessar o site da EDUK para melhores informações: https://www.eduk.com.br/cursos/2-beleza/1261-barbearia.

Vantagens e desvantagens de fazer um curso de barbeiro à distância

Quando você pensa em fazer um curso à distância, principalmente o de barbeiro, deve ser levado em conta que existem muitas variáveis. Muitos pontos que podem ser considerados como positivos e outros, nem tanto. A seguir, veja os pontos positivos e negativos.

Como pontos negativos, a principal parte fica na questão de que a impossibilidade de colocar em prática os ensinamentos tidos por vídeo acaba sendo um problema a ser pensado, porque por mais que as técnicas sejam bem apresentadas e detalhadas, não há como saber se na prática a coisa sairá da mesma maneira.

Por outro lado, um aspecto positivo interessante é que as aulas presenciais mostram a mesma coisa que as aulas online, sendo a prática por cargo do próprio aluno. Apesar de normalmente a prática do aluno ser supervisionada pela pessoa responsável pelo seu treinamento, o sucesso ou não da reprodução daquilo que foi aprendido depende exclusivamente do novo barbeiro.

Nesse mesmo sentido, a questão de que as aulas seriam feitas à distância não permite reparos caso algo dê errado, apesar de normalmente existir a possibilidade de entrar em contato com o curso por meio de sua plataforma em caso de dúvidas pontuais.

Também, é importante destacar sempre a praticidade dos cursos online, que acabam sendo mais fáceis de serem feitos por quem tem um computador, visto que não requer que a pessoa saia de sua casa, podendo acessar o conteúdo disponibilizado pelo curso profissionalizante no conforto de sua casa, sem maiores preocupações quanto à questão de transporte e deslocamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *