Curso EAD de Pedagogia

EAD é a sigla de Ensino À Distância, um jeito de aprender sem ter que estar presencialmente na escola para estudar. Ele representa a chance de pessoas que trabalham e não possuem muito tempo para ter o seu diploma.

No modelo EAD, os horários das aulas são bem flexíveis e o estudo pode ser feito de maneira mais simples. Tudo acontece graças a internet, que oferece ótimo ambiente para aprender virtualmente.

As aulas são feitas através de vídeo, conteúdos na forma de texto, exercícios e outras atividades. Além disso, há as interações e trocas de informações através dos fóruns, dos chats e das videoconferências.

Para quem a graduação EAD é indicada?

A graduação no formato EAD é indicada para todas as pessoas que tenham terminado o ensino médio, conte com um computador e possua acesso à internet. Daí, é só escolher o curso e onde quer estudar.

Porém, antes de fazer matrícula, é necessário verificar se o curso escolhido possui o reconhecimento do MEC. Isso pode ser feito diretamente no site oficial, que também vai mostrar qual é a sua pontuação.

Curso EAD de Pedagogia

O curso EAD de pedagogia é do tipo licenciatura e apresenta todos os aspectos de ser um pedagogo. Isso é feito por meio das vivências práticas que permitem transformar e melhorar o ensino no país. Quem se forma nessa área pode usar técnicas educativas e atuar tanto dentro quanto fora das salas de aula.

Quem decide fazer a graduação EAD de pedagogia tem a sua disposição materiais para serem acessados pela internet. Assim, os estudos podem ser feitos onde e quando aluno puder.

No currículo do curso de Pedagogia, é possível encontrar matérias que tratam de filosofia, psicologia e práticas educacionais. Algumas das mais comuns são: Psicologia da Educação, Sociologia da Educação, Políticas Educacionais e Libras.

Onde um pedagogo pode trabalhar?

Ser um pedagogo vai além das salas de aula, pois ele apresenta conhecimentos multidisciplinares. Existem oportunidades para esse tipo de profissional em diferentes setores do mercado.

Trabalho com educação especial – o curso de pedagogia forma pessoas capacitadas para atuar na educação especial. Um pedagogo pode atuar com a inclusão de pessoas com necessidades especiais, que precisam de um acompanhamento educacional mais diferenciado.

ONGs – o pedagogo pode ser a ponte que as ONGs precisam para conectar metodologia de ensino com o ambiente mais informal de educação. Esse tipo de profissional possui o poder de orientar todos os outros que estão ligados aos projetos. Para isso, o pedagogo cria projetos educacionais e coordena cursos profissionalizantes.

Área empresarial – a pedagogia também está presente dentro das empresas. Com a necessidade de ter pessoas cada vez mais capacitadas, elas procuram por formas de desenvolver profissionais altamente capacitados. É aí que o pedagogo entra em ação! Ele atua como um mentor que planeja e treina pessoas em grupos ou de forma individual.

Área hospitalar – em ambientes de saúde como os hospitais, sempre aparecem crianças e adolescentes em casos de vulnerabilidade. Nesses casos, é preciso ter pessoas profissionais e preparadas para lidar com esse tipo de situação. Assim, o pedagogo ajuda crianças incapacitadas de ir à escola e que precisam de um tratamento especial.

Quanto tempo dura o curso EAD de Pedagogia?

A maioria dos cursos de graduação em licenciatura dura cerca de 4 anos. Porém, esse tempo está relacionado a quem vai fazer o ensino superior pela primeira vez. O curso de pedagogia também é uma ótima forma de se especializar na área da educação.

Em relação ao preço, uma graduação EAD de pedagogia pode apresentar valores variados. Existe uma série de fatores que precisam ser analisados, como a qualidade do curso e a reputação que a instituição de ensino possui.

Mas, normalmente, os cursos a distância representam maior economia e preços mais baratos. Pois, a universidade consegue economizar com gastos estruturais e o aluno não precisa pegar condução para assistir às aulas.

Vale a pena fazer EAD de pedagogia?

O curso de pedagogia está entre as graduações mais baratas e procuradas do país. Para quem não tem muita disponibilidade para estudar, os cursos EAD podem ser a grande chance de ter um diploma. Sendo assim, o EAD em pedagogia pode valer, sim, super a pena!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *