Curso EAD de games

O curso de Jogos Digitais forma profissionais para desenvolver games em plataformas digitais. Dada a conclusão do curso, o aluno está apto a desenvolver todas as etapas que constituem um jogo, como roteiro e o que descreve os personagens, além do processo de modelagem, criação do ambiente digital, estratégias e toda a finalização.

O superior em Jogos Digitais é um curso tecnólogo e por isso pode ser concluído em dois ou três anos, de forma mais rápida que outros cursos de graduação. No mercado de trabalho, o profissional de Jogos Digitais poderá atuar como autônomo, produzindo seus próprios projetos, ou em empresas de desenvolvimento de jogos.

Este também terá a opção de atuar em várias áreas, como em empresas de publicidade e no desenvolvimento de sites e aplicativos. São várias as formações, desde um Curso Tecnológico ou Bacharelado em Tecnologia ou Ciência da Computação.

A faculdade de jogos digitais

De acordo com informação que foi repassada pelo Ministério da Educacão (MEC) o curso de Jogos Digitais tem duração mínima de 2.000 horas.

A instituição de ensino deve oferecer uma biblioteca com conteúdo específico e atualizado, um laboratório de informática e mais um espaço que permita que sejam realizadas atividades técnicas e práticas.

Algumas das disciplinas mais oferecidas em comum pelas faculdades são Design de Games, Programação, Gestão e Empreendedorismo, além de estatísticas e tudo que for focado em programação de jogos digitais.

Os cursos costumam ter, em média, duração de dois a três anos. Depois que você completar o curso, poderá ingressar em uma Pós Graduação em Ciência da Computação ou em áreas afim.

O que faz o profissional de Jogos Digitais?

O tecnólogo em Jogos Digitais atua no segmento de entretenimento digital, sendo um tipo de profissional que pode participar de todo o processo de criação e desenvolvimento de um game. Suas habilidades com programação e roteiro permitem a elaboração de jogos 3D e 2D, educativos, de simulação, de ação e de aventura, entre outros.

Onde o profissional de Jogos Digitais pode trabalhar?

O tecnólogo em Jogos Digitais tem mercado nas empresas de desenvolvimento de jogos, em agências de publicidade, instituições educacionais, em veículos de comunicação e em empresas responsáveis por produzir websites. Vale lembrar que a atuação como autônomo também é permitida e pode ser uma boa forma de empreender.

Salário de um programador de jogos digitais

O salário médio de um Tecnólogo Em Jogos Digitais no Brasil é de R$ 1.588,86, porém essa é uma média, podendo ser remunerar com mais ou menos em determinada região . Os estados onde as profissões de Tecnólogo Em Jogos Digitais têm os melhores salários são Distrito Federal, São Paulo e Rio de Janeiro.

O que é necessário para se tornar um bom programador?

Você estará estudando para ser um programador e não apenas um produtor de games. Sendo assim, veja na prática o que você precisa aprender, em um curso superior ou não, sobre a carreira de um programador!

Uma das principais carreiras no mercado de TI é a de programador de sistemas. Essa pessoa é a responsável por criar softwares e atender às demandas por aplicações em diversas áreas. A forma como isso é trabalhado costuma variar de cada caso, mas alguns princípios são os mesmos: é preciso desenvolver habilidades interpessoais, onde é preciso também dominar sobre linguagens e que você irá precisar aplicar no seu setor de trabalho.

O(a) programador(a), também chamado de desenvolvedor(a), escreve códigos que se tornam comandos/instruções para um computador. Esses comandos são traduzidos para a linguagem da máquina e fazem com o fluxo seja gerado através de um algoritmo, parecido ao que vemos em redes sociais.

Assim, esse conjunto de instruções se torna um software, que funciona de acordo com um conjunto de etapas logicamente conectadas, com entradas, processamento e saídas respectivas.

Em suma, uma pessoa que programa é responsável por transformar requisitos em um sistema pronto, sendo também importante que essa tenha uma boa escrita. Por exemplo, em uma ferramenta que processa textos, um dos requisitos é permitir que os usuários consigam formatar suas redações e alterar opções de personalização visual, como mudar a cor e o tamanho da fonte.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *