Curso Profissionalizante de Vendedor com Graduação e Capacitação

O Vendedor é um dos profissionais mais cobiçados no mercado de trabalho. A grande verdade é que um bom vendedor é procurado por empresas de todos os tamanhos e setores, havendo sempre oportunidades de emprego para esses profissionais.

Isso porque os cursos do Senac são reconhecidos em todo mercado como um dos melhores disponíveis. Dessa forma, após se formar na instituição, as chances de conseguir uma boa oportunidade são muito altas.

Se você está pensando em fazer um curso de vendedor Senac, encontrará nesse artigo dicas e muitas informações sobre a formação. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Vendedor!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

O curso de Vendedor é oferecido em diferentes unidades do Senac. Dessa maneira, os interessados deverão consultar as formas disponíveis de inscrição para o curso desejado. Por exemplo: no Senac SP, Senac RJ e Senac RS é possível se inscrever online, através do site da unidade que está oferecendo o curso.

Dessa forma, para se inscrever será necessário acessar o site do Senac de sua cidade, acessar a página do curso de vendedor (utilize o campo de pesquisa para encontrar o curso) e clicar em se inscrever.

Curso Profissionalizante de Vendedor

Outra maneira é se inscrevendo pessoalmente. A primeira coisa a ser feita é identificar qual é a unidade do Senac está oferecendo o curso de vendedor. Depois de descobrir a unidade que está ofertando o curso, você deverá conferir quais são os documentos e requisitos necessários.

Para se inscrever no curso de vendedor do Senac SP, por exemplo, os interessados deverão atender os seguintes pré-requisitos:

  • Ensino Fundamental Completo;
  • Idade mínima de 15 anos.

Será necessário apresentar os seguintes documentos para realizar a sua inscrição:

  • Apresentação da Carteira de Identidade original;
  • CPF ou documento que contenha o CPF original;
  • Certificado escolar ou Histórico escolar que comprove a conclusão do Ensino Fundamental.

Leia também:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Vendedor

Curso de Vendedor

Quem souber vender nunca ficará desempregado. Há oportunidades para trabalhar como funcionário em empresas/lojas/etc e por conta própria, através do próprio negócio. Dessa maneira, o curso de vendedor é muito importante pois é uma garantia de trabalho mesmo nos tempos mais difíceis.

O curso é ideal para quem está desempregado ou para quem está em busca de uma nova profissão. Por contar com um programa robusto, os alunos aprenderão todos os conceitos e as técnicas mais modernas de vendas.

Isso fará com que as pessoas formadas no Senac se destaquem em processos seletivos para vagas de vendedores e gestão de vendas.

O mercado de trabalho é amplo e a remuneração salarial dependerá do tipo de contrato estabelecido. Grande parte dos profissionais atuam recebendo comissão e, por isso, a media salarial pode variar bastante. Há profissionais que podem recebem até R$ 10.000,00 em um único mês só com as comissões oriundas das vendas realizadas.

Conteúdo do Curso de Vendedor

No curso de vendedor do Senac você encontrará um programa completo para aprender absolutamente tudo sobre a arte de vender.

Confira, a seguir, o conteúdo completo do curso:

Planejamento de carreira: mundo do trabalho, formas de inserção no mercado de trabalho, marketing e apresentação pessoal, preparação de currículos, entrevista de emprego;

Funções administrativas: planejamento, direção, organização e controle;

Estrutura organizacional e suas inter-relações: funções organizacionais e organograma;

Stakeholders: conceito e influências;

Acessibilidade e diversidade: atendimento inclusivo e cidadão para idosos, crianças, pessoas com deficiência e gestantes;

Planejamento estratégico: conceitos, tipos e metodologias;

Pesquisa de mercado: tipos, coleta de dados, tabulação, gráficos, relatórios e análise;

Marketing: definição, objetivos, composto de marketing, estratégias;

Merchandising: definição, técnicas, atmosfera de compra, ações promocionais, material de ponto de venda;

Prospecção: definição e passos da prospecção (análise do negócio, análise e segmentação do mercado);

Tipos de venda: atacado e varejo;

Promoção de venda: desconto, bonificação, mercadorias gratuitas, convenções e feiras, brindes/amostras, cupons, pacotes promocionais, cartões de fidelidade, promoções combinadas e cruzadas, displays e demonstrações;

Canais de vendas: venda pessoal, mala direta, catálogo, telemarketing, resposta direta, comércio eletrônico e multimídia;

Conceitos: importância da logística e do estoque na área comercial;

Indicadores de desempenho de vendas: conceitos e aplicações;

Editor de textos: fontes, parágrafo, imagem, cabeçalho e rodapé, layout de página;

Planilha eletrônica: funções básicas: elaboração, organização e formatação de dados;

Internet e correio eletrônico: envio e recebimento de e-mail com e sem anexo;

Segurança física do trabalhador: ergonomia, saúde física e mental, prevenção de riscos. NR 17 e NR 05.

O desemprego é uma realidade que atinge mais de 10 milhões de brasileiros hoje em dia. Por conta disso, investir em um curso de qualificação profissional é essencial para driblar a crise e conseguir um bom espaço no mercado de trabalho.

O curso de vendedor do Senac é uma excelente formação, que te dará todo o conhecimento e as técnicas necessárias para se tornar um ótimo profissional. Seja trabalhando para você mesmo ou para alguma empresa, o seu futuro profissional será muito mais promissor depois de estudar no Senac.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *