Curso Profissionalizante de Segurança com Graduação e Capacitação

Trabalhar como segurança particular é um ofício que vem ganhando cada vez mais espaço no mercado de trabalho. Entre as instituições que oferecem a formação, o curso de Segurança ou Vigia Senac é um dos que se destacam.

O curso é indicado para quem deseja se formar para trabalhar na área e atuar na realização de segurança de prédios, condomínios, mercados, lojas, estabelecimentos comerciais e propriedades privadas no geral.

O mercado de trabalho é aquecido e não faltam oportunidades de emprego, sendo ideal para quem está desempregado ou em busca de uma nova profissão. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Segurança!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

As inscrições para os cursos devem ser realizadas no site do Senac de sua região. Se não for possível realizar a inscrição, então será necessário conferir qual é a unidade de sua cidade que está oferecendo o curso.

Curso Profissionalizante de Segurança

Para se inscrever, os interessados deverão cumprir os pré-requisitos que são exigidos pelo curso. A instituição possui requerimentos relacionados a idade, escolaridade mínima e os documentos necessários.

Esses pré-requisitos são:

  • Possuir idade igual ou superior a 16 anos;
  • Ter o Ensino Fundamental 1 completo;
  • Os documentos exigidos para se inscrever no curso de segurança são:
  • Documento de identificação original (cópia);
  • CPF (cópia);
  • Comprovante de escolaridade.

Em posse desses documentos, vá até a unidade do Senac mais perto de sua casa e faça a sua inscrição. Em alguns locais é possível se inscrever gratuitamente e concorrer a uma bolsa de estudos pra um curso gratuito de Segurança.

A melhor maneira de manter-se informação sobre o curso é acessando o site do Senac de sua região.

Leia também:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Segurança

Curso de Segurança

O curso de segurança do Senac é ideal para quem está buscando novas oportunidades no mercado de trabalho. O curso aborda diversos conceitos, técnicas e ensinamentos profissionais acerca do ofício, permitindo que qualquer pessoa que atenda os requisitos possa se profissionalizar na área.

E como o desemprego está grande, o curso é importante pois possibilita que o aluno aprenda uma profissão com grande demanda no mercado. Permitindo, dessa forma, que o recém-formado consiga encontrar melhores oportunidades de emprego no mercado de trabalho.

O salário de um segurança varia muito, e muitos profissionais possuem dois empregos para complementar a renda. Dessa maneira, não é exagero vermos profissionais recebendo uma média salarial de R$ 3.000,00. No entanto, o valor da remuneração dependerá da qualificação da pessoa e de sua escala de trabalho.

Depois de concluir o curso e obter o seu certificado de conclusão, o profissional poderá atuar em diversos locais, tais como:

  • Edifícios
  • Lojas
  • Restaurantes
  • Shoppings
  • Segurança patrimonial
  • Segurança de obras e etc.

São tantas oportunidades que o setor de segurança foi um dos que mais contrataram em 2018.

Conteúdo do Curso de Segurança (Vigia)

Para se especializar na área, é preciso aprender mutias coisas. É por isso que o conteúdo do curso é vasto e aborda diferentes disciplinas. O curso de segurança do Senac é composto por aulas práticas e poucas aulas teóricas, permitindo que os alunos desenvolvam as competências necessárias para atuar profissionalmente na área.

A carga horária do curso é de 192 horas, sendo dividida em 5 partes dentro de um módulo. O conteúdo que será abordado no curso de segurança ou vigia Senac é:

  • Portaria – Carga horária: 60 horas
  • Segurança Patrimonial – Carga horária: 40 horas
  • Reparos e Manutenção – Carga horária: 36 horas
  • Comportamento Profissional – Carga horária: 24 horas
  • Estação de Vivência e Prática Profissional – Carga horária: 32 horas

As aulas são ministradas em uma unidade do Senac de sua região. Os alunos deverão escolher um turno e ir dentro do horário correspondente a sua turma. Depois de realizar toda a carga horária e concluir o curso, o profissional estará qualificado para atuar na área.

O curso de segurança é livre e pode ser feito por qualquer pessoa que atenda os pré-requisitos exigidos pela instituição. Além disso, o seu certificado de conclusão é válido em todo território nacional, permitindo que o profissional possa arrumar emprego facilmente em qualquer lugar do Brasil.

Cursos Profissionalizantes do Senac

Curso Profissionalizante de Segurança

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) é uma das instituições de ensino profissionalizante mais conhecidas do país. Com mais de 70 anos de existência, a entidade já formou mais de 40 milhões de profissionais para o mercado de trabalho.

Como seus cursos são desenvolvidos levando em consideração as principais necessidades das empresas regionais, aqueles que se foram no Senac têm grandes chances de conseguirem bons empregos em suas respectivas áreas.

Pois, além do certificado possuir um grande peso no mercado, o Senac direciona alunos e ex-alunos para empresas parceiras que estejam buscando talentos em diferentes segmentos do comércio.

Como resultado, grande parte de quem faz o curso de segurança Senac já sai empregado logo após concluir os estudos.

Te desejamos bons estudos e boa sorte em sua nova profissão!

12 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *