Curso Técnico de Segurança do Trabalho com Graduação e Capacitação

O curso de segurança do Trabalho Senac é indicado para quem deseja atuar como técnico de segurança em empresas de diferentes tamanhos e segmentos. O profissional ficará responsável por adotar medidas e técnicas de segurança no ambiente de trabalho, visando a prevenção de acidentes e doenças.

Antes negligenciada, hoje a profissão é super-valorizada e possui uma grande demanda no mercado de trabalho. A contratação de um técnico de segurança é obrigatória para várias empresas, fazendo com que esse profissional encontre várias oportunidades de emprego.

No artigo de hoje mostraremos mais informações sobre o curso de segurança do trabalho do Senac e mostraremos, também, um panorama sobre a profissão e o mercado de trabalho. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Segurança do Trabalho!

Curso Técnico com Graduação – Inscrição

O curso técnico de segurança do trabalho é oferecido em praticamente todas os Estados em que o Senac atua. Dessa maneira, não será difícil encontrar o curso para ser feito em sua região. No entanto, os interessados deverão ficar de olho nos pré-requisitos que são exigidos pela instituição.

Para se inscrever no curso de segurança do trabalho, os interessados deverão estar cursando, no mínimo, o 2º ano do Ensino Médio e apresentar os documentos exigidos. Os documentos são:

  • RG ou outro documento de identificação com foto;
  • CPF;
  • Título de eleitor;
  • Qualificação eleitoral;
  • Certificado de Reservista;
  • Certificado e Histórico Escolar.

Em posse desses documentos, o interessado deverá ir até a unidade do Senac mais próxima e realizar a sua matrícula no curso de segurança do trabalho. A inscrição em São Paulo, no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul pode ser feita pela internet, através do portal da instituição.

Os interessados em fazer esse curso a distância podem se inscrever na plataforma EAD do Senac. Para realizar a sua inscrição online, siga as dicas a seguir:

Curso Técnico de Segurança do Trabalho


Passo 01. Entre no site do Senac EAD clicando aqui (https://www.ead.senac.br/cursos-tecnicos/tecnico-em-seguranca-do-trabalho/).


Passo 02. Em seguida, veja mais informações sobre o curso. Agora, selecione o Estado e o Polo de Apoio e, depois, clique em Inscreva-se.


Passo 03. Preencha todos os campos com as informações solicitadas e conclua a sua matrícula. Será enviada, para o seu e-mail, as instruções para que você comece a fazer o curso.


Outra dica é entrar em contato com o Senac de sua região para saber se é possível realizar o curso de segurança do trabalho gratuitamente. Periodicamente, a instituição oferece bolsas de estudos gratuitas para diversos cursos livres e técnicos em diversas áreas.

Leia também:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Segurança do Trabalho

Curso de Segurança do Trabalho

O Brasil está entre os países que mais registram acidentes de trabalho no mundo. Por conta disso, a contratação do técnico em segurança de trabalho se torna obrigatória para diversas empresas – especialmente aquelas que exercem atividades de risco.

Por conta disso, podemos dizer que essa profissão possui uma grande importância para o mercado de trabalho. O profissional é o responsável por assegurar que os funcionários desempenhem suas funções sem colocar suas saúdes e vida em risco, possibilitando um ambiente saudável de trabalho.

Como a qualidade de vida dos trabalhadores tem sido um dos principais focos da empresa, o técnico em segurança do trabalho possui uma grande relevância na conjectura atual. Por conta disso, o curso de segurança do trabalho do Senac é extremamente importante, já que a formação permitirá que os alunos se especializem para desempenhar a função.

O curso é indicado para quem está em busca de uma profissão com uma grande demanda no mercado de trabalho.

O salário do profissional formado nessa área varia de acordo com a região. O valor mínimo é de R$ 1.600 e o máximo de R$ 6.000,00. Mas tudo dependerá do Piso em sua região e da empresa contratante.

Conteúdo do Curso de Segurança do Trabalho

O curso técnico possui uma carga horária de 1.200, divididas em aulas teóricas e práticas que abordarão todos os conceitos da profissão.

Para quem está considerando fazer esse curso, confira a seguir o seu conteúdo e parte de seu programa:

01 – Auxílio na elaboração, implantação e implementação da Política de Saúde e Segurança do trabalho (84 horas)

02 – Realização da avaliação e medidas de controle de riscos físicos, químicos e biológicos (108 horas)

03 – Realização da avaliação e medidas de controle de riscos ergonômicos e de acidentes (108 horas)

04 – Monitoramento dos riscos ocupacionais (96 horas)

05 – Execução das ações de investigação, registro e controle de incidentes, acidentes de trabalho e doenças ocupacionais (108 horas)

06 – Auxílio e execução das ações de elaboração dos programas de saúde e segurança do trabalho (108 horas)

06 – Auxílio a implantação e implementação dos programas de saúde e segurança do trabalho (96 horas)

07 – Prestação de assistência de primeiros socorros (36 horas)

08 – Auxílio na elaboração, implantação e implementação de planos de emergência/urgência (96 horas)

09 – Planejamento das ações educativas em saúde e segurança do trabalho (84 horas)

10 – Execução as ações educativas em saúde e segurança do trabalho (108 horas)

11 – Auxílio da Gestão Integrada da Organização (108 horas)

O curso de Segurança do Trabalho Senac é um dos melhores do mercado, sendo indicado para quem deseja aprender essa profissão e se destacar no mercado de trabalho. É uma profissão com grande demanda, fazendo com que não falte oportunidades de emprego para você.

2 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *