Curso Profissionalizante de Recepcionista com Graduação e Capacitação

O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo e, em vista disso, muitos brasileiros estão apostando em cursos de capacitação profissional como uma forma de se destacar. Entre as opções disponíveis, o curso de recepcionista Senac é uma boa alternativa para arrumar emprego.

Isso porque o Senac, Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial, elabora cursos para formar mão de obra qualificada para o mercado de trabalho. Dessa maneira, pessoas que estão desempregadas ou pensando em mudar de profissão investem em cursos na instituição para mudarem suas vidas.

Essa é uma oportunidade de se especializar em uma área que possua grande demanda no mercado de trabalho. A seguir mostraremos mais informações, dicas e detalhes sobre o curso de recepcionista oferecido pelo Senac. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Recepcionista!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

O curso de recepcionista é oferecido em grande maioria das unidades do Senac pelo Brasil. Os requisitos para realizar a sua inscrição são poucos, possibilitando que qualquer pessoa a partir dos 15 anos ou mais possa se especializar e se preparar para o mercado de trabalho.

Os pré-requisitos podem se diferenciar em cada unidade, mas no geral as exigências do curso são possuir idade igual ou superior a 15 anos e possuir o Ensino Fundamental 1 completo. Os documentos exigidos são os relacionados a identificação pessoal e comprovação de escolaridade.

Em locais como São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, é possível se inscrever no curso de recepcionista através do portal do Senac. Nessa situação, o interessado deverá acessar o site do Senac, clicar em seu Estado, consultar a unidade de sua região e encontrar o curso de recepcionista.

Curso Profissionalizante de Recepcionista

Depois, será necessário clicar em se inscrever e seguir todas as orientações que serão mostradas na página.

Para quem deseja se inscrever pessoalmente, basta ir até a unidade com seus documentos em mãos e realizar sua matrícula no curso desejado.

Leia também:

Outra dica é verificar se o Senac do seu estado está oferecendo o curso de recepcionista gratuito através do PSG. O Programa Senac de Gratuidade é uma iniciativa que oferece bolsas de estudos gratuitas quem atender os requerimentos do programa.

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Recepcionista

Curso de Recepcionista

Com o aumento do desemprego, muita gente começou a investir em capacitação profissional para se reinserir no mercado de trabalho. Especialmente, pessoas jovens que estão dando os seus primeiros passos profissionais. No cenário atual, é essencial investir em um curso de capacitação profissional para não ficar desempregado.

O curso de recepcionista do Senac é um investimento que capacitará profissionalmente seus alunos, permitindo o exercício da profissão em empresas de todos os tamanhos e ramos de atividades. É uma profissão importante e essencial para o atendimento, vendas e relacionamento com os clientes de uma forma geral. Por conta disso, possui uma grande demanda por pessoas qualificadas.

O mercado de trabalho está sempre oferecendo vagas para recepcionistas. A concorrência é grande e vão se destacar as pessoas que possuírem diferenciais em seus currículos, como experiência e cursos de capacitação profissional.

Por isso é importante fazer o curso no Senac, pois a instituição é muito bem conhecida no mercado de trabalho. Como resultado, o certificado emitido pelo Senac é um atestado de qualidade profissional, aumentando, ainda mais, as chances do profissional conseguir boas oportunidades de emprego.

Conteúdo do Curso de Recepcionista

O curso de Recepcionista Senac possui uma carga horária de 160 horas, que são divididas em aulas que abordam diversos conceitos e ensinaremos relacionados a profissão. Os cursos são de capacitação profissional, o que quer dizer que o aluno sairá formado e apto a exercer a profissão no mercado de trabalho.

O programa e o conteúdo do curso abordarão os conceitos a seguir:

  • Recepcionar e atender pessoas (60 horas)
  • Organizar e operacionalizar procedimentos de recepção (84 horas)
  • Projeto Integrador Recepcionista (16 horas)

Cada parte corresponde a um grupo de horas, que são distribuídas entre as aulas. Ao concluir o curso, os alunos receberão o certificado de conclusão, comprovando que completaram a carga horária e que poderão exercer a profissão com competência e profissionalismo.

Agora o profissional estará apto a concorrer a processos seletivos para exercer a função de recepcionista. A dica é utilizar sites de emprego para procurar vagas em sua ocupação. É possível enviar o seu currículo para dezenas de empresas em apenas um único dia.

O curso de Recepcionista do Senac é uma excelente opção para quem está buscando uma formação profissional. A instituição é reconhecida como uma das principais entidades educacionais da América Latina, possuindo altas notas de excelência pela qualidade dos cursos oferecidos.

Por isso, se você está desempregado ou em busca da primeira oportunidade de trabalho, essa dica pode te ajudar bastante. Entre em contato com o Senac de sua região e saiba mais detalhes acerca do curso, consulte quais unidades estão oferecendo a qualificação e tire todas as suas dúvidas.

Lembre-se que é muito importante estar qualificado para o mercado de trabalho, especialmente nos dias de hoje. Bons estudos!

4 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *