Curso de Primeiros Socorros – Capacitação e Graduação Profissional

O curso de primeiros socorros do Senac é um dos mais buscados da instituição. Essa formação é, também, muito popular entre os cursos da área de Saúde, se tornando uma qualificação diferenciada para trabalhadores de todas as áreas de atuação. Afinal de contas, é o tipo de conhecimento que pode salvar vidas dentro e fora do ambiente de trabalho.

Esse curso é indicado tanto para quem deseja trabalhar na área de Saúde quanto para deseja integrar o curso em seu currículo. Muitas empresas precisam que funcionários tenham esse conhecimento, especialmente em alguns cargos de gerência.

O Senac é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do mercado e o seu curso de primeiros socorros é muito conhecido em toda América Latina. Veja, no conteúdo a seguir, mais dicas, informações e detalhes acerca desse curso. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Primeiros Socorros!

Graduação Profissional – Inscrição

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial atua há mais de 70 anos oferecendo cursos de capacitação profissional em diferentes áreas do comércio. O curso de primeiros socorros é oferecido em diversas unidades do Senac SP, RJ, RS, MG e BA.

Dessa forma, os interessados em se inscrever no curso deverão consultar a disponibilidade nas unidades de suas cidades. Os pré-requisitos para realizar a inscrição nesse curso são:

  • Possuir a idade mínima de 14 anos;
  • Possuir documento oficial de identificação e CPF.

Há duas formas de realizar a sua inscrição: pelo site do Senac ou através da unidade que está oferecendo o curso de primeiros socorros. Pessoalmente, será necessário ir até a unidade com seus documentos em mãos.

No site também não tem complicação: os interessados deverão acessar o site do Senac de seu Estado, pesquisar pelo nome do curso e depois clicar na página correspondente. Depois de conferir todos os detalhes, será necessário clicar em “Inscreva-se”, realizar um rápido cadastro e depois escolher uma forma de pagamento.

Curso Técnico de Primeiros Socorros

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Vale a pena checar se o Programa Senac de Gratuidade de sua região não está oferecendo o curso de forma gratuita.

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Primeiros Socorros

Curso de Primeiros Socorros

Esse é um dos cursos mais procurados dentro do Senac justamente por ser um curso muito importante. A formação é voltada para aqueles que desejam atuar na área de saúde ou para quem deseja adicionar esses conhecimentos em sua formação profissional.

O curso é importante pois, com o aumento de doenças e problemas de saúde relacionados ao estilo de vida moderno, é essencial que profissionais tenham o conhecimento em primeiros socorros – dentro e fora do trabalho. Os profissionais que possuírem esses conhecimentos deverão lidar com situações de emergências, cujo atendimento rápido será essencial para a manutenção da saúde e qualidade de vida das pessoas.

O profissional aprenderá técnicas de reanimação, o que fazer em várias situações, como acidentes, mal-súbito, problemas agudos de saúde e outros malefícios que podem acometer as pessoas em diferentes situações.

Contar com uma pessoa que seja formado em Primeiros Socorros é essencial para o corpo de funcionário de empresas de todos os tamanhos. E justamente por conta disso, empresas de todos os tamanhos oferecem esse curso de forma gratuita para seus funcionários. Dessa maneira, quem já possuir essa formação se destacará no mercado de trabalho.

Conteúdo do Curso de Primeiros Socorros

O curso de Primeiros Socorros Senac é completo e transmite uma série de técnicas e conceitos para os seus alunos.

Para quem está pensando em realizar a formação, confira abaixo o conteúdo e o programa do curso:

01- Definição e finalidade do atendimento de primeiros socorros, urgência e emergência.

02- Características gerais sobre Legislações e normativas no atendimento a urgências e emergência.

03- Riscos externos e ambientais na cena do acidente: definição, tipos, avaliação e medidas de controle.

04- Definição, finalidade, tipos de EPIs e aplicabilidade para biossegurança.

05- Sinais Vitais: definição, finalidade e técnica de verificação.

06- Recursos de improviso para biossegurança: tipos e formas de uso.

07- Características e conduta da avaliação primária: avaliação das condições de consciência, avaliação circulatória, vias aéreas e de coluna.

08- Características e conduta da avaliação secundária: lesões e traumas de atenção secundária.

09- Técnicas de manipulação e transporte utilizados no APH.

10- Avaliar a cena do acidente ou incidente

11- Utilizar EPIs

12- Improvisar o uso de materiais

13- Comunicar-se com clareza e objetividade com os envolvidos

14- Verificar o pulso e respiração

15- Observar deformidades na coluna

16- Controle emocional durante o processo de atendimento

17- Trabalho em equipe na conduta de primeiros socorros

18- Respeito com a vítima e demais envolvidos

19- Responsabilidade durante as condutas

20- Pró atividade diante das situações de urgência e emergência

Esse é um dos cursos mais buscados do Senac. Para quem deseja aprender e se especializar, cada vez mais, essa formação é essencial para qualquer profissional. Consulte o Senac de sua região e verifique quais são as unidades que estão oferecendo esse curso.

3 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *