Curso de Porteiro e Vigia Profissionalizante – Graduação Profissional

O Curso de Porteiro e Vigia Senac é indicado para quem está buscando um curso de qualificação profissional que seja bom, barato e que garanta uma boa formação. É indicado, especialmente, para quem está desempregado e, assim, buscando uma nova profissão para se reintegrar no mercado.

Quem é formado em Porteiro e Vigia encontra, atualmente, diversas oportunidades de emprego em diferentes segmentos. É porque a demanda por profissionais qualificados não para de crescer e, por isso, quem é formado em porteiro/vigia não fica desempregado – mesmo na conjectura atual.

Se você deseja saber mais informações sobre o curso de Porteiro e Vigia do Senac, nesse artigo mostraremos um panorama sobre a função, com dicas e muitas informações. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Porteiro e Vigia!

Graduação Profissional – Inscrição

A primeira coisa que o interessado deverá saber antes de se inscrever é se ele atende os pré-requisitos necessários para realizar a sua inscrição no curso desejado.

Para se inscrever no curso de porteiro e vigia do Senac, é preciso atender os pré-requisitos a seguir:

  • Possuir o Ensino Fundamental Incompleto;
  • Ter estudado até a 4ª série ou saber ler, escrever e fazer as operações matemáticas básicas;
  • Possuir a idade mínima de 18 anos.

O próximo passo é saber se o Senac de sua região está oferecendo o curso. Depois de saber qual a unidade está ofertando, vá até o local com seus documentos em mãos e realize a sua inscrição.

Nos sites do Senac RJ, SP e ES é possível se inscrever no curso de Porteiro e Vigia. Dessa maneira, você poderá realizar a sua inscrição online, não sendo necessário ir até a unidade para fazer a sua matrícula.

Curso Profissionalizante de Porteiro e Vigia

Outra dica importante é conferir se o Senac de sua cidade está oferecendo o curso de porteiro e vigia gratuito através do PSG. O Programa Senac de Gratuidade distribui vagas para cursos gratuitos em diversas áreas do comércio.

Em muitas regiões é oferecido o curso de porteiro gratuito para qualificar as pessoas para o mercado de trabalho. Entre em contato com a instituição e peça mais detalhes a respeito dos cursos gratuitos na sua cidade.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Porteiro e Vigia

Curso de Porteiro e Vigia

A demanda por profissionais qualificados para atuarem como Porteiro e Vigia tem crescido exponencialmente em diversas regiões do país. Com o aumento do ímpeto em oferecer mais segurança em condomínios e os demais estabelecimentos privados, o setor tem experimentado um crescimento grande nos últimos 5 anos.

Isso faz com que o curso de Porteiro e Vigia tenha uma grande importância, tanto para os alunos quanto para as empresas que estão em busca de mão de obra qualificada.

Para os alunos, o curso é importante pois os qualificam para o mercado de trabalho, para atuar em uma profissão que possui uma grande demanda. Ou seja, ao se formar no curso do Senac, o aluno dificilmente ficará sem trabalhar.

Para as empresas, contratar um profissional formado pelo Senac é a certeza de contar com uma pessoa altamente capacitada e apta para exercer a sua função.

O curso é altamente indicado para quem está desempregado e/ou buscando alternativas para driblar o desemprego. Como é um curso de qualificação profissional, qualquer pessoa que anteder os pré-requisitos poderá se profissionalizar na área e, assim, arrumar um emprego como porteiro ou vigia.

A remuneração salarial depende da região e da jornada de trabalho, mas muitos profissionais atuam em dois empregos e conseguem receber um bom salário no final do mês. A base do salário de um porteiro é de R$ 1.344,00 e de um vigia é de R$ 1.470,00. Mas lembrando que esses valores dependerão da cidade, do tipo de empresa etc.

Conteúdo do Curso de Porteiro e Vigia

O público-alvo do curso é pessoas que desejam atuarem como porteiros e/ou vigias em condomínios residenciais, comerciais, em empresas privadas e públicas em diversos setores e tamanhos.

O curso possui uma carga horária de 160 horas e aborda todos os aspectos e conceitos da profissão. Veja o conteúdo do curso de porteiro e vigia Senac:

  • Portaria
  • Segurança Patrimonial
  • Reparos e Manutenção
  • Comportamento Profissional
  • Unidade Curricular Optativa – Estação de Vivência e Prática Profissional

O curso é composto por apenas um módulo e, depois de concluí-lo, o aluno receberá o seu certificado de conclusão, válido em todo território nacional. Com o certificado em mãos será possível trabalhar na área e enviar o seu currículo para empresas que estejam contratando porteiros e vigias.

O Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) é uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país. A instituição oferece cursos de formação técnica e capacitação profissional para várias áreas do comércio de bens, serviços e turismo.

Dessa maneira, o Senac é responsável por formar e introduzir milhares de profissionais no mercado de trabalho todos os anos.

O curso de Porteiro e Vigia do Senac é um dos melhores do segmento e, com certeza, será um excelente investimento que você fará em prol de seu futuro profissional. Com o certificado em mãos, será muito difícil não conseguir emprego em sua área de atuação.

26 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *