Curso de Pintor de Obras – Capacitação e Graduação Profissional

O setor da construção civil é um dos que mais empregam no país. Dessa maneira, realizar o curso de Pintor de Obras do Senai é um excelente investimento para quem deseja aprender uma nova profissão e encontrar um bom trabalho.

A demanda é alta e ampla. O profissional formado no Senai poderá encontrar serviços em diversas empresas do ramo, ou optar por trabalhar por conta própria. O salário médio de um pintor de obras imobiliárias é de R$ 1.600,00 (caso contratado no regime CLT).

Veja a seguir mais informações e detalhes sobre o curso de Pintor de Obras, além de dicas sobre como se inscrever e muito mais. Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Operador de Telemarketing!

Graduação Profissional – Inscrição

Os interessados em se inscrever no curso de Pintor de Obras deverão ir até a unidade que está oferecendo a qualificação para realizar sua matrícula. Os pré-requisitos são:

  • Possuir idade mínima de 16 anos; e
  • Ter concluído o Ensino Fundamental.

Além desses requisitos, o interessado deverá apresentar os seguintes documentos:

  • RG (ou outro documento de identificação com foto);
  • CPF;
  • Histórico ou Declaração Escolar que comprove a formação escolar.

A forma mais rápida de saber qual unidade do Senai está oferecendo o curso de Pintor de Obras em sua região é acessando o site da instituição.

Confira as dicas para se inscrever:

Curso de Pintor de Obras

  • Acessar o site do Mundo Senai;
  • Descer a página e ver quais escolas estão ofertando o curso;
  • Clique na unidade desejada para obter mais informações sobre o curso;
  • Veja disponibilidade, turmas disponíveis, horários, etc;
  • Reúna os documentos exigidos;
  • Vá até a unidade para realizar a sua matrícula.

Caso tenha alguma dúvida sobre o curso, basta ligar para a unidade e pedir todas as informações que desejar.

No site do Mundo Senai é possível registrar o seu interesse pelo curso. Em seguida, a instituição entrará em contato informando qual é a unidade mais próxima de sua casa que está com as inscrições abertas para essa qualificação.

Esse curso não é oferecido gratuitamente. O valor do investimento é informado pela própria unidade. Os interessados poderão pagar com cartão de crédito ou boleto bancário.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.mundosenai.com.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senai.

Curso de Pintor de Obras

Curso de Pintor de Obras

O objetivo do curso é capacitar os alunos para executar pinturas de obras imobiliárias, como casas, prédios e vários outros tipos de imóveis. A metodologia do curso é baseada na teoria e na prática, onde os alunos aprenderão através de exemplos da profissão, técnicas, conceitos e normas que respeitam a saúde, o meio ambiente e a segurança.

Os alunos aprenderão a analisar, planejar e executar serviços de embelezamento e limpeza, renovação, utilizando diferentes tipos de matérias-primas.

O curso de Pintor de Obras do Senai possui uma carga horária de 160 horas. É um curso Profissionalizante, o que quiser dizer que após a conclusão, o aluno estará habilitado a exercer a profissão.

A inserção no o mercado de trabalho é muito ampla, e o salário médio de um profissional formado no Senai é de R$ 1.627,00.

É possível encontrar oportunidades de emprego na construção civil, comércio e indústria, além de obras de todos os portes. Muitos atuam por conta própria pois, dessa maneira, a remuneração salarial é maior. No entanto, o valor do salário varia de acordo com a região, qualificação e experiência do profissional.

O curso de Pintor de Obras é pago e ministrado presencialmente, não sendo oferecido na modalidade de ensino a distância. A disponibilidade é grande, podendo ser encontrado na maioria das unidades do Senai distribuídas pelo país. Esse curso é pago.

Conteúdo do curso de Pintor de Obras

O curso profissionalizante é completo e seu conteúdo é amplo. Dessa maneira, os alunos aprenderão todos os conceitos, habilidades e técnicas para se tornarem excelentes profissionais.

Confira o conteúdo dessa qualificação profissional a seguir:

  • Aplicação de Tinta e Textura
  • Preparação de Substrato
  • Leitura e Interpretação de Projetos
  • QSMS – Qualidade, Segurança, Meio Ambiente e Saúde
  • Introdução a Construção de Edifícios

Certificado de conclusão do curso

Após a conclusão dos dois módulos e de ser aprovado nas avaliações, o aluno receberá o certificado do curso de Pintor de Obras, conferido pelo próprio Senai. Esse certificado é a garantia da realização do curso e é válido em todo território nacional.

Para quem deseja arrumar um emprego rápido, o certificado do Senai é um grande diferencial no mercado de trabalho.

O Senai é uma instituição de ensino profissionalizante e técnico voltado para os 281 áreas da indústria brasileira. A instituição nasceu em 1942 e, desde então, contribuiu para a formação profissional de milhões de brasileiros.

O Senai foi reconhecido pela Organização das Nações Unidades (ONU) como uma das principais instituições de ensino profissionalizante do mundo.

Isso mostra a importância de estudar e realizar um curso na instituição. Dessa maneira, investir no curso de Pintor de Obras é uma garantia de se formar em uma organização que é prestigiada em todo mundo.

Bons estudos!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *