Curso de Operador de Telemarketing – Capacitação e Graduação Profissional

Os setores de Telemarketing são uns dos que mais empregam no país. Para quem está desempregado e busca um curso de qualificação profissional para arrumar um emprego rápido, o curso de Operador de Telemarketing é uma das melhores opções.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) oferece cursos de formação inicial e continuada, técnicos, ensino superior e pós-graduação para diferentes setores da indústria. A instituição é referência quando se trata de formação profissional para o mercado de trabalho.

Veja como funciona o curso de Operador de Telemarketing oferecido pelo Senai, o que deve ser feito para realizar sua inscrição e outras informações. Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Operador de Telemarketing!

Graduação Profissional – Inscrição

Várias unidades do Senai oferecem o curso de Operador de Telemarketing. Por conta disso, os interessados deverão consultar a disponibilidade do curso em suas regiões. No entanto, antes de tudo será necessário consultar os pré-requisitos exigidos pela instituição de ensino.

Eles são:

  • Ter concluído o Ensino Fundamental; e
  • Possuir a idade mínima de 16 anos.

Além disso, para se inscrever nesse curso será necessário apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Certificado, Histórico ou Declaração escolar.

Para realizar a sua matrícula nessa qualificação profissional, confira abaixo o passo a passo com todas as etapas:

Curso de Operador de Telemarketing

  • Acessar o site do Mundo Senai;
  • Descer a página e ver quais escolas estão ofertando o curso;
  • Clique na unidade desejada para obter mais informações sobre o curso;
  • Veja disponibilidade, turmas disponíveis, horários, etc;
  • Reúna os documentos exigidos;
  • Vá até a unidade para realizar a sua matrícula.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.mundosenai.com.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senai.

Curso de Operador de Telemarketing

Curso de Operador de Telemarketing

O objetivo do curso de Operador de Telemarketing é capacitar os alunos a realizarem o atendimento telefônico para diferentes tipos de serviços e produtos.

Além da oferta de serviços e produtos, os alunos aprenderão a:

  • Prestar assistência técnica
  • Cobrança
  • Cadastro de clientes e pesquisas
  • Respeitar os roteiros e scripts

O profissional realizará teleatendimento para usuários de produtos e serviços, levando em consideração as orientações técnicas, de qualidade e de segurança no trabalho.

O curso é de Qualificação Profissional e possui uma carga horária de 160 horas. O curso de Operador de Telemarketing é presencial e possui uma grande disponibilidade, sendo oferecido em diversas unidades do Senai pelo país.

É um curso pago.

O Operador de Telemarketing contará com grandes oportunidades de emprego em diversas empresas pelo país. A remuneração salarial varia de região para região e fica em uma média de R$ 1.200,00. No entanto, o profissional poderá subir de posição e se tornar um supervisor em pouco tempo de atividade.

A qualificação profissional é essencial para o destaque no mercado de trabalho. Isso quer dizer que o profissional formado no Senai terá muito mais chances de encontrar boa oportunidades de emprego em relação àqueles que não possuem o certificado da instituição.

No site do Mundo Senai é possível encontrar escolas por região. Basta escolher o Estado, a cidade e clicar em pesquisar. Em poucos segundos será possível encontrar as unidades que ofertam essa qualificação profissional.

Conteúdo do curso de Operador de Telemarketing

O curso de Operador de Telemarketing do Senai conta com um módulo de 160 horas. Veja, abaixo, quais são as disciplinas que serão vistas nessa qualificação:

  • Telemarketing Receptivo
  • Técnicas de Vendas e de Argumentação
  • Conceitos e Conduta Ética em Telemarketing
  • Telemarketing Ativo

Certificado de conclusão do curso

Após concluir a carga horária e ser aprovado na avaliação final, o aluno receberá o seu Certificado de Conclusão de Operador de Telemarketing conferido pelo Senai. Esse certificado possui validade em todo território nacional, sendo muito apreciado no mercado de trabalho.

Com o documento em mãos, os profissionais terão mais chances de encontrar mais oportunidades de trabalho. Isso acontece porque o Senai é amplamente conhecido como uma das mais importantes, senão a mais, instituições de ensino profissionalizante do Brasil.

Fundada em 1942, o Senai é uma instituição privada sem fins lucrativos que nasceu para fortalecer as indústrias nacionais em todos os seus setores. A instituição já contribuiu para a formação de milhões de profissionais para o mercado de trabalho.

Para quem está em busca de um curso para driblar o desemprego, o curso de Operador de Telemarketing do Senai é um excelente investimento.

Os alunos aprenderão todas as técnicas e conceitos para realizarem atendimentos ativos e receptivos. Dessa maneira, os profissionais poderão atuar em todas as empresas que atuam com teleatendimento, ampliando suas chances de conseguir uma boa oportunidade de emprego.

Em caso de dúvidas, entre em contato com o Senai de sua região para pedir mais informações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *