Curso Profissionalizante de Operador de Caixa com Graduação e Capacitação

O Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) oferece o curso de operador de Caixa através do Programa Senac de Gratuidade (PSG) e através de sua plataforma online. Esse curso é indicado para quem deseja se qualificar para atuar em uma área que possui uma grande demanda no comércio.

O Operador de Caixa é um profissional indispensável para o comércio no geral, pois é esse funcionário que realiza as movimentações financeiras da loja, tais como abertura e encerramento do caixa, atendimento ao cliente (muitas vezes) etc.

Se você está desempregado e deseja aprender uma nova profissão, veja todos os detalhes, informações e dicas sobre esse curso. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Operador de Caixa!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

O curso Operador de Caixa Senac é oferecido pelo PSG e pela plataforma EAD. A plataforma oferece cursos a distância para quem não tem tempo para estudar presencialmente em uma das unidades da instituição. O conteúdo do curso é o mesmo, mas as inscrições são distintas para ambas modalidades.

Para se inscrever no curso de operador de Caixa gratuito, por exemplo, os interessados deverão atender os pré-requisitos do PSG. Os cursos gratuitos do Senac são oferecidos para pessoas carentes cuja renda mensal seja igual ou inferior a dois salários mínimos.

Nessa situação, os interessados deverão ir até o Senac de suas cidades, levar seus documentos pessoais e um comprovante de renda, e solicitar a inscrição no Programa Senac de Gratuidade. Além do curso de operador de caixa, o programa oferece vagas em outros cursos.

Leia também:

Quem deseja fazer o curso online, então a inscrição deverá ser realizada através da plataforma Senac EAD. Os interessados deverão acessar a página oficial do curso, e clicar no botão “Inscreva-se”.

Curso Profissionalizante de Operador de Caixa

Em seguida será necessário realizar um rápido cadastro e escolher uma forma de pagamento. Após concluir o pagamento, o acesso ao curso será liberado. Depois de concluir o curso, será concedido um certificado de conclusão que poderá ser utilizado para provar a experiência e qualificação profissional na função.

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Operador de Caixa

Curso de Operador de Caixa

O Senac é conhecido em todo Brasil como uma das principais instituições de ensino profissionalizante voltada para o comércio. A entidade desenvolve diversos cursos pensando tanto nas necessidades das empresas do comércio, quanto nas pessoas que desejam se profissionalizar e, assim, ingressar no mercado de trabalho.

O curso de operador de caixa Senac é uma formação muito importante para quem deseja dar os seus primeiros passos no mercado. É um ofício que possui uma grande demanda, já que o operador de Caixa poderá atuar em mercados, padarias, lanchonetes, lojas e uma grande variedade de estabelecimentos comerciais.

Ainda mais formado no Senac, o profissional que concluir o curso não ficará sem oportunidades de trabalho. Dessa maneira, podemos concluir que o curso é muito importante na qualificação de pessoas e na inserção destas no mercado de trabalho.

O salário de um operador de caixa é, em média, de R$ 1.256,58. No entanto, a remuneração varia de acordo com a cidade, jornada de trabalho e o tipo de estabelecimento que está realizando a contratação.

O mercado apresenta uma grande demanda para pessoas que possuem essa formação profissional. Então, se você está precisando arrumar um trabalho rapidamente, esse é um dos cursos mais indicados do Senac.

Conteúdo do Curso de Operador de Caixa

O curso de Operador de Caixa é dividido em 6 partes, onde em cada uma serão ensinadas técnicas e conceitos para que a pessoa possa exercer a função de forma profissional.

O intuito do curso é desenvolver as capacidades profissionais de forma prática, mostrando exemplos do dia a dia para que o futuro profissional possa se habituar aos novos desafios logo na sala de aula.

Para quem está pensando em fazer essa formação, o conteúdo do curso de operador de Caixa é o seguinte:

  • Carreira Pessoal e Profissional
  • Promoção do Trabalho em Equipe
  • Atendimento ao Cliente Interno e Externo
  • Criação e Formatação de Planilhas Eletrônicas
  • Princípios da Matemática Financeira
  • Processo de Movimentação de Caixa

O curso possui uma carga horária de 160 horas e após a conclusão do curso, os alunos receberão um certificado de conclusão válido em todo Brasil. Esse certificado emitido pelo Senac será a comprovação de que você é formado pela instituição e, assim, está apto a exercer a profissão.

O mercado de trabalho está em constante transformação e, com o aumento do desemprego, é preciso investir em qualificação profissional para não ser arrebatado pela crise. Os cursos do Senac foram desenvolvidos justamente para oferecer a qualificação necessária para diversas áreas do comércio.

O curso de operador de Caixa é uma formação essencial para quem está procurando por oportunidades de emprego. É uma profissão que você saberá a vida toda, podendo atuar na área sempre que desejar. E como o mercado está sempre contratando, o que não faltarão serão oportunidades de emprego para você.

Entre em contato com o Senac de sua região e peça mais informações sobre o curso. Boa sorte e bons estudos!

13 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *