Curso Tecnológico de Moda – Graduação Profissional

O Curso de Moda, traz a vivência de um mercado cada vez mais expansivo e competitivo, onde a personalização ganhou grande força, as atividades vinculadas ao mundo da moda têm lugar de destaque no cenário social e econômico nacional.

Segundo dados do Caged (Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho), o segmento das indústrias têxtil do vestuário e de artefatos de tecido foi o segundo do setor industrial a mais criar vagas de emprego em 2017.

O Curso de Moda se destaca por ter como objetivo, formar um profissional responsável pela execução da produção, estabelecendo uma relação direta entre produto e consumidor produzindo: exposições, desfiles, vídeos, fotografias e figurinos. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Moda!

Graduação Profissional – Inscrição

Para se inscrever no curso de Moda, é bem simples! As inscrições e matrículas são efetuadas conforme cronograma da unidade do Senac que oferece o curso, atendidos os requisitos de acesso e nos termos regimentais.

Curso Tecnológico de Moda

Para matrícula, é necessário ter em mãos os documentos mencionados abaixo:

  • Documento de Identidade (RG) (apresentação do original);
  • CPF ou documento que possua a numeração do CPF (apresentação);
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada); ou
  • Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

Você terá a possibilidade de realizar a inscrição gratuita através do site, ou ir até a sua unidade, lembrando que as formas de pagamento são através de cartão de débito, crédito ou dinheiro.

Lembre-se: Consulte se o curso ainda possui vagas, e horários e dias disponíveis para iniciar suas aulas no SENAC.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Moda

A proposta pedagógica do curso de Moda, fará com que o aluno vivencie desafios baseados na realidade da profissão, fazendo pesquisas e utilizando as tecnologias da informação e comunicação, podendo também participar de visitas técnicas.

Além disso, o Curso de Moda, tem como objetivo capacitar profissionais na definição da imagem de moda ao realizar a construção dessa imagem, elaborando a composição de looks e propondo estratégias de produção, sempre atento aos aspectos legais da prestação e da contratação de serviços.

Vale consultar no site do SENAC a disponibilidade de datas para matriculas, além de verificar os valores, datas e horários também.

Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo, ter 16 anos ou mais, além de portar documentos como CPF e RG. Após aprovação do candidato, o mesmo receberá o certificado de conclusão de curso.

Conteúdo do Curso de Moda

O Curso de Moda é voltado para pessoas que possuem um perfil dinâmico, criativo e organizado. Os candidatos serão capazes de atender às empresas e aos consumidores de moda cada vez mais exigentes no mercado nacional.

Curso de Moda EAD

Abaixo, citamos os principais aprendizados do Curso de Moda:

  • Realizar pesquisa de tendências de moda, expressões artísticas e socioculturais.
  • Catalogação de informações da produção da moda nos cenários internacional, nacional e regional.
  • Elaboração de projeto de construção da imagem de moda.
  • Orientação para o consumo de imagem de moda.
  • Elaboração da composição de looks para diferentes produções.
  • Execução de projeto de imagem de moda.
  • Ações de organização e exposição de produtos e marcas.
  • Execução de ações de promoção de produtos e marcas.
  • Execução da produção de moda em eventos.

Durante o Curso de Moda, o aluno terá alguns desafios baseados na realidade da profissão, utilizando várias tecnologias da informação e comunicação, além da vivencia nas áreas que correspondem ao curso, como por exemplo: Eventos de Moda, exposição de produtos e marcas, entre outras experiencias extremamente relevantes para quem estará.

O candidato, após finalização do curso, receberá o diploma do curso com validade nacional. Entre em contato pelo site, por telefone ou presencialmente na unidade do SENAC mais próxima de você para consultar a disponibilidade do curso e início das aulas.

Não perca tempo para começar o seu sonho. O Curso de Moda, fará a diferença!

21 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *