Curso de Massagista Profissionalizante – Graduação Profissional

Com um mercado em alta, o profissional formado no curso de Massagista Senac encontrará diversas oportunidades de emprego em diversas empresas. A crescente demanda por massagistas resulta, também, do aumento de patologias ligadas ao estilo de vida moderno e a necessidade em combatê-las.

Dessa maneira, empresas e instituições públicas e privadas de diversos setores e segmentos, estão aumentando suas políticas internas e integrando massagistas em suas equipes como uma forma de oferecer mais qualidade de vida para seus funcionários e colaboradores no geral.

Como resultado, a pessoa formada no curso de massagista do Senac poderá atuar em uma grande variedade de empresas. As oportunidades de trabalho são grandes e, além disso, ainda é possível atuar por conta própria, seja realizando atendimento em domicílio ou através de sua própria clínica. Gostou? Confira abaixo como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Massagista!

Graduação Profissional – Inscrição

São vários os cursos relacionados a massagem oferecidos pelo Senac. No entanto, entre todas as opções a principal é o curso técnico em Massoterapia. Esse é a formação completa, que aborda todas as técnicas orientais e ocidentais de forma abrangente e didática. Fazendo com que o profissional aprenda na prática e teoria todos os conceitos de sua profissão.

Curso Técnico de Massagista

O curso de Massagista é oferecido na maioria dos Senac do Brasil e, por isso, os interessados podem se inscrever em suas próprias cidades sem nenhuma burocracia. Mas é preciso prestar atenção nos pré-requisitos exigidos antes de ir até a instituição para realizar a sua inscrição.

Para se inscrever nesse curso, será necessário atender as exigências abaixo:

  • Possuir a idade mínima de 18 anos;
  • Estar cursando o segundo ano do Ensino Médio;
  • CPF (original e cópia);
  • Título de eleitor (original e cópia);
  • Quitação eleitoral (cópia simples);
  • Certificado de reservista (original e cópia);
  • Certificado escolar e histórico do Ensino Médio.

Depois é só ir até a unidade que está oferecendo o curso e realizar a sua inscrição. Em algumas cidades é possível inscrever-se diretamente no site do Senac. Por isso, antes de ir até a unidade para se inscrever, acesse o portal da instituição e veja se é possível realizar a sua matrícula online.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Massagista

Curso de Massagista

O curso de massagista do Senac é indicado para quem deseja aprender uma nova profissão, para quem sempre trabalhou na área e para quem está a procura de uma formação profissional rápida. O curso é muito importante especialmente para quem está desempregado e, por isso, busca uma qualificação para reintegrar-se no mercado de trabalho.

A formação profissional e técnica é essencial para se destacar no mercado de trabalho. O aluno formado nesse curso poderá atuar em diversas empresas, academias, centros esportivos e instituições públicas e privadas. Além disso, há a possibilidade de abrir o próprio negócio.

O teto salarial de um técnico é de R$ 2,132,25, mas o valor do salário dependerá da região e do tamanho que da empresa que está contratando. Na maioria das vezes é mais vantajoso atuar por conta própria, pois dessa maneira o profissional poderá fazer a sua própria rotina de atendimentos e faturar bem mais.

Há relatos de profissionais que realizaram curso técnico em Massoterapia do Senac e hoje trabalham em seus próprios negócios. Nessas situações, o faturamento pode ultrapassar os R$ 5.000,00 mensais. No entanto, os profissionais deverão possuir, também, noções de empreendedorismo e capital para começar.

Conteúdo do Curso de Massagista

O curso possui uma carga horária de 1.200 horas divididas em diferentes módulos. Dessa maneira, você aprenderá todos os conceitos e técnicas relacionadas a profissão de forma gradual.

Confira, a seguir, qual é o programa e o conteúdo do curso de Massagista Senac:

  • Organizar o ambiente de realização da massagem. (36 horas)
  • Realizar atividades administrativas relativas aos serviços de massoterapia. (48 horas)
  • Avaliar as condições de saúde e os hábitos de vida do cliente de massoterapia. (108 horas)
  • Realizar avaliação energética do cliente. (96 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos ocidentais de relaxamento e estimulação muscular. (72 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de remodelação corporal. (48 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem japonesa. (108 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de origem chinesa. (96 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos em microssistemas. (108 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de estímulo ao sistema linfático. (108 horas)
  • Realizar procedimentos massoterapêuticos de prevenção de lesões e recuperação muscular no esporte. (60 horas).
  • Realizar práticas complementares e integrativas não invasivas associadas às massagens. (84 horas)
  • Desenvolver ações relacionadas à promoção da saúde e do bem-estar em massoterapia. (48 horas)
  • Prática integrada das competências em massoterapia. (120 horas)
  • Projeto Integrador Técnico em Massoterapia. (60 horas)

Se você sempre sonhou em trabalhar na área, essa é a oportunidade de ouro de se especializar e aprender a profissão em uma das melhores instituições de ensino profissionalizante do país.

O curso de Massagista do Senac é um dos melhores do gênero e o seu certificado de conclusão possui grande prestígio em todo território nacional. Você não se arrependerá e, depois de formado, encontrará muitas oportunidades de trabalho no mercado.

2 Comentários

  • Tenho interesse em jundiai, gostaria de mais informações ref a horarios, dias etc, obrigada

    Resposta
  • Olá me interresei neste de massagista faço a inscrição ead

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *