Curso Técnico de Farmácia – Graduação Profissional

O curso de Farmacêutico do Senac é uma habilitação de nível técnico voltado para jovens e adultos com idade igual ou superior a 17 anos. É necessário estar cursando ou ter concluído o Ensino Médio para se matricular nesse curso.

O Senac é reconhecido em todo território nacional como uma das principais instituições de ensino profissionalizante do país. A instituição conta com centenas de unidades distribuídas em todas as regiões do Brasil e oferece cursos em todas as modalidades de ensino.

A seguir você conhecerá mais informações sobre o curso de Técnico em Farmácia, o que fazer para se inscrever e outros detalhes importantes. Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Farmacêutico!

Graduação Profissional – Inscrição

As inscrições para o curso de Farmacêutico devem ser realizadas nas unidades que estão oferecendo a habilitação técnica. Para saber se o curso está sendo ofertado em sua cidade, você deve acessar o site do Senac ou entrar em contato com a instituição através do telefone ou pessoalmente.

No entanto, é importante conhecer os pré-requisitos e os documentos necessários para realizar a matrícula. Os requisitos são:

  • Possuir idade mínima de 17 anos;
  • Ter concluído ou cursar o Ensino Médio.

Já os documentos solicitados são:

  • RG (ou outro documento de identificação com foto);
  • CPF (ou outro documento que possua sua numeração);
  • Histórico ou Declaração escolar que comprove a escolaridade exigida.

Para realizar a sua inscrição no estado de São Paulo, siga o passo a passo a seguir:

Curso de Farmacêutico

  • Acesse www.sp.senac.br
  • Verifique quais unidades estão disponíveis
  • Clique no botão de inscrição no lado direito
  • Preencha seus dados
  • Conclua a inscrição

O curso Técnico em Farmácia é pago, mas em várias cidades são oferecidas bolsas de estudos gratuitas através do Programa Senac de Gratuidade (PSG).

Confira mais cursos técnicos com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Farmacêutico

Curso de Farmacêutico

O objetivo do curso é capacitar os alunos para atuar em farmácias, hospitais, drogarias, indústrias e distribuidoras de remédios e produtos cosméticos sob a supervisão do farmacêutico.

O profissional formado no curso estará apto a vender produtos e auxiliar nos processos administrativos, sendo capaz de prestar atendimento e informações sobre os medicamentos/produtos distribuídos.

A metodologia de ensino é pautada no programa pedagógico do Senac, um dos mais modernos do mercado brasileiro. As aulas possuem uma dinâmica interativa. Os alunos contarão com laboratórios onde será possível realizar atividades práticas iguais as encontradas na rotina do profissional.

O curso de Habilitação Técnica possui uma carga horária de 1.200 horas e forma Técnicos em Farmácia. Essa habilitação possui uma grande disponibilidade, podendo ser encontrada em várias unidades do Senac localizadas em todas as regiões do país.

O profissional formado encontrará diversas oportunidades de emprego em farmácias, hospitais, clínicas etc. O salário médio de um profissional formado nesse curso é de R$ 1.700,00. No entanto, esse valor pode mudar de acordo com a região, experiência do profissional e a empresa contrante.

O curso é pago mas é possível encontrá-lo gratuitamente através do PSG. Entre em contato com o Senac de seu Estado para saber mais informações.

Conteúdo do curso de Farmacêutico

O curso possui uma carga horária de 1.200 e, a seguir, você poderá conferir as disciplinas que compõe o seu conteúdo:

  • Auxílio no fornecimento de medicamentos em farmácias e drogarias. (108 horas).
  • Auxílio na orientação do uso racional de medicamentos em farmácias e drogarias. (108 horas).
  • Comercialização e orientação sobre o uso de produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos e de outros produtos para saúde em farmácias e drogarias. (108 horas).
  • Auxilio no fornecimento de medicamentos e outros produtos para saúde em unidades de dispensação do SUS. (60 horas).
  • Auxilio no fornecimento de medicamentos e produtos para saúde em hospitais e clínicas. (96 horas).
  • Auxilio no controle do estoque de medicamentos, cosméticos, insumos e correlatos. (84 horas).
  • Prestação de assistência inicial em situação de emergência. (36 horas).
    Auxilio na realização de ações de promoção da saúde no segmento farmacêutico. (60 horas).
  • Realização de operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma líquida. (108 horas).
  • Realização de operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma semissólida. (108 horas).
  • Realização de operações farmacotécnicas na manipulação e produção de medicamentos e cosméticos na forma sólida. (108 horas).
  • Atuação em programas da qualidade e processos de acreditação no segmento farmacêutico. (60 horas).
  • Realização de testes de controle de qualidade de insumos, produtos em processo e acabados. (96 horas).
  • Projeto Integrador Técnico em Farmácia. (60 horas).

Certificado de conclusão do curso

Após concluir os módulos e de ser aprovado na avaliação final, os alunos receberão o Diploma de Farmacêutico conferido pelo Senac. O diploma possui validade em todo território nacional e é um diferencial bastante apreciado no mercado de trabalho.

Se você está em busca de um curso técnico de qualidade para atuar em um ramo que está sempre contratando profissionais qualificados, o curso de Farmacêutico do Senac será uma ótima escolha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *