Curso de Estética Profissional – Capacitação e Graduação Técnica

Após fazer o curso de Estética, o especializado em beleza e bem-estar, o esteticista atua no tratamento e embelezamento corporal, facial e capilar. É um profissional de nível médio que recebe conhecimentos para avaliar as condições da pele, selecionar e executar procedimentos estéticos faciais e corporais.

No seu campo de trabalho, o técnico em estética é responsável por realizar as tarefas que auxiliam na saúde e bem-estar de seus clientes. No Brasil, quem investe nessa área tem praticamente garantia de sucesso. É que nós estamos entre os maiores mercados para produtos e procedimentos de beleza do mundo, junto com os Estados Unidos e o Japão.

O Curso de Estética, tem sido cada vez mais procurado pois, possibilita aos profissionais atuarem em diversas áreas, tais como: salões de beleza, SPAs, clínicas, hospitais, hotéis, indústrias, consultorias individuais. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Estética!

Curso Profissional – Inscrição

Para se inscrever no curso de Estética é muito simples! Você terá a possibilidade de realizar a inscrição gratuita através do site (www.senac.br), ou ir até a sua unidade do SENAC.

Curso Técnico de Estética

Vale a pena ressaltar que se as vagas gratuitas estiverem esgotadas, somente ficará disponível a modalidade de cursos pagos. Para realizar o pagamento, será através de cartão de débito, crédito ou dinheiro, e poderá ser parcelado em até 8 vezes.

Lembre-se: Consulte se o curso ainda tem vagas disponíveis e horários e dias disponíveis para iniciar suas aulas. Não perca tempo!

Confira mais cursos técnicos com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Estética

O objetivo do Curso de Estética é capacitar o profissional. Para isto, ele aprende a aplicar técnicas, produtos e equipamentos cosméticos e dermatológicos relacionados à estética facial, corporal e capilar. Dando acesso à modernos equipamentos e produtos das mais conceituadas empresas do setor, permitindo vivenciar uma experiência prática, tornando ainda mais efetiva a sua aprendizagem.

O Curso de Estética, está disponível em várias unidades. Vale consultar no site do SENAC a disponibilidade de datas para matriculas, além de verificar os valores, datas e horários também.

Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo, ter 18 anos ou mais, além de portar documentos como CPF e RG. O curso tem duração total de 28 horas, e a após aprovação do candidato, receberá o certificado de conclusão de curso.

Conteúdo do Curso de Estética

A estrutura curricular do Curso de Estética, apresenta algumas disciplinas generalistas, como:

  • Nutrição
  • Fisiologia
  • Anatomia
  • Farmacologia

Estas disciplinas ajudam o aluno a entender o funcionamento do nosso organismo e compreender determinados processos, tais como o envelhecimento da pele.

Curso de Estética EAD

Outras disciplinas também se aplicam, dependendo da área de especialização escolhida pelo aluno. Por se tratar de uma área bastante abrangente, temos como disciplinas adicionais:

  • Dermatologia
  • Cosmetologia (estudo dos produtos cosméticos)
  • Massagem
  • Tricologia (estudo dos cabelos)
  • Visagismo (estudo da estética e das proporções faciais)

Grande parte das disciplinas são práticas e está grade também conta com muitas atividades em laboratórios. Além de aprender as técnicas mais avançadas, os alunos ainda saem do curso sabendo gerenciar diferentes tipos de empreendimento nesse ramo.

Durante o curso de Estética, são compartilhadas informações de cases de sucesso que estimulam o aluno a exercer a profissão obedecendo a ética, segurança e trocando experiência com outros profissionais de forma a ampliar o seu conhecimento.

Especializado em beleza e bem-estar, o esteticista atua no tratamento e embelezamento corporal, facial e capilar. O mercado de trabalho para profissionais da área de estética vem crescendo bastante. Os constantes avanços da tecnologia na área de beleza ampliam os tipos de tratamento e, consequentemente, impulsionam o aquecimento deste mercado.

O aumento da expectativa de vida é outro fator que contribui para uma maior procura por este profissional e por tratamentos estéticos para retardar os efeitos do envelhecimento.

Um bom profissional do ramo da Estética deve gostar de cuidar das pessoas. Para operar equipamentos e realizar os tratamentos estéticos é preciso que o esteticista tenha paciência, concentração e boa habilidade manual. A Estética é um ramo que lida com a vaidade. Por este motivo, o esteticista deve ser zeloso e perfeccionista, além de ter uma conduta ética e realizar seu trabalho com responsabilidade.

Este profissional deve estar sempre atento às tendências do mercado e novas tecnologias e métodos aplicados à estética.

68 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *