Curso Profissionalizante de Corte e Costura com Graduação e Capacitação

O Curso de Corte e Costura disponibilizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial é essencial para fazer moda e a base necessária para quem deseja confeccionar as próprias peças de uso diário ou projetar coleções inteiras.

O setor da moda é um dos principais representantes da economia no Brasil. Quem quer abrir uma empresa neste segmento deve se planejar muito. Para isso, é preciso investir nos diferenciais do negócio e na busca pela agregação de valor.

Disponível nas versões Básico e Avançado, o programa de ensino do Curso de Corte e Costura habilita os alunos a modelarem peças masculinas, femininas e infantis em tecido plano. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Corte e Costura!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

Para se inscrever no curso de corte e costura é muito simples! Você terá a possibilidade de realizar a inscrição através do site (www.senac.br), ou ir até a sua unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial.

Curso Profissionalizante de Corte e Costura

Lembrando que se as vagas gratuitas estiverem esgotadas, somente ficará disponível a modalidade de cursos pagos. Para realizar o pagamento, será através de cartão de débito, crédito ou dinheiro, e poderá ser parcelado em até 8 vezes.

Lembre-se: Consulte se o curso ainda tem vagas disponíveis e horários e dias disponíveis para iniciar suas aulas. Não perca tempo! Qualquer pessoa, profissional da área ou não, que tenha interesse em profissionalizar-se como Costureiro, pode se inscrever.

Leia também:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Corte e Costura

O Curso de Corte e Costura, está disponível em várias unidades do Brasil. Vale consultar no site do SENAC a disponibilidade de datas para matriculas, além de verificar os valores, datas e horários também.

Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo, ter 18 anos ou mais, além de portar documentos como CPF e RG. O curso tem duração mínima de 14 horas, e a após aprovação do candidato, receberá o certificado de conclusão de curso.

O objetivo é desenvolver as habilidades necessárias na profissão. O curso de Corte e Costura fornece certificado e conta com a participação de instrutores renomados.

Conteúdo do Curso de Corte e Costura

Curso de Corte e Costura EAD

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. O costureiro, para exercer bem esta atividade, deve ter conhecimentos técnicos que lhe permitam a criação e a confecção de peças de vestuário. Como costureiro, você pode organizar o seu horário de trabalho da forma que lhe convier e ter retornos financeiros imediatos. Também poderá costurar para si e sua família, o que pode representar boa economia.

No Curso de Corte e Costura, são ensinadas em passo a passo todas as técnicas de corte, costura e acabamento para a montagem dos mais variados tipos de peça a partir de kits de moldes à escolha do aluno.

Durante as aulas, o aluno aprenderá:

  • Costura para iniciantes
  • Curso de costura módulo II
  • Curso de modelagem
  • Curso de patch aplique
  • Tricô e crochê
  • Curso de tecelagem e tapeçaria
  • Crochê em malha; etc.

Atuando nesta área, você está oferecendo serviços e produtos. Cuide para que o acolhimento e o atendimento ao cliente seja o melhor possível, ao mesmo tempo em que produz peças de excelente qualidade.

Se pretende montar um ateliê, você tem de saber:

  • Importância da relação com os clientes para o sucesso de sua profissão
  • Entre as quais citam-se a importância do autocontrole
  • De nunca fazer promessas que não pode cumprir (principalmente, relativas ao prazo de entrega);
  • Saber ouvir com atenção
  • Não fazer críticas e prejulgamentos; e se interessar por seus clientes.

Cada cliente deve ser visto como único, e você deve se esforçar ao máximo para atender suas necessidades e para isso, deve conhecê-lo.

Costurar é uma arte que pode se tornar uma profissão bem remunerada. O costureiro, para exercer bem esta atividade, deve ter conhecimentos técnicos que lhe permitam a criação e a confecção de peças de vestuário. Como costureiro, você pode organizar o seu horário de trabalho da forma que lhe convier e ter retornos financeiros imediatos. Também poderá costurar para si e sua família, o que pode representar boa economia.

Atuando nesta área, você está oferecendo serviços e produtos. Cuide para que o acolhimento e o atendimento ao cliente seja o melhor possível, ao mesmo tempo em que produz peças de excelente qualidade. Agregue seu currículo com o Certificado de Costureiro do Senac.

592 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *