Curso de Bombeiro Civil – Capacitação e Graduação Profissional

O curso de Bombeiro Civil possui uma grande disponibilidade, sendo oferecido na maioria das unidades do Senac em todo país. O curso é ideal tanto para quem deseja atuar na profissão quanto para profissões que necessitam dessa qualificação profissional.

O Senac é uma instituição reconhecida em todo território nacional pela qualidade de seus cursos e serviços. A instituição já formou, em seus mais de 70 anos de atuação, milhões de profissionais para os setores do comércio de bens, serviços e turismo.

Veja como funciona o curso de Bombeiro Civil oferecido pelo Senac. Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Bombeiro Civil!

Graduação Profissional – Inscrição

O curso de Bombeiro Civil é oferecido em várias unidades do Senac. No entanto, para fazer a sua inscrição será necessário consultar quais são as unidades de sua região que estão oferecendo o curso.

Para se inscrever nesse curso será necessário atender uns pré-requisitos específicos. Eles são:

  • Possuir a idade mínima de 18 anos;
  • Ser aprovado no exame de aptidão física;
  • Apresentar atestado médico com citação para a atividade de bombeiro civil;
  • Ter concluído o Ensino Fundamental I (ter estudado até a quinta série).

Além dos requisitos, os interessados deverão apresentar os seguintes documentos:

  • RG;
  • CPF;
  • Declaração, Certificado ou Histórico Escolar de Conclusão do Ensino Fundamental I;
  • Atestado Médico liberando para o exercício do curso de Bombeiro Civil.

Para realizar a sua matrícula no estado de São Paulo, siga o passo a passo a seguir:

Curso de Bombeiro Civil

  • Acesse www.sp.senac.br
  • Verifique quais unidades estão disponíveis
  • Clique no botão de inscrição no lado direito
  • Preencha seus dados
  • Conclua a inscrição

O curso de Bombeiro Civil do Senac não é oferecido gratuitamente.

Confira mais cursos profissionalizantes com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Bombeiro Civil

Curso de Bombeiro Civil

O curso tem como objetivo formar profissionais aptos para atuarem na prevenção de atividades de riscos, realizando atendimento de emergências através de ações constantes, com o objetivo de preservar vidas, o meio ambiente e o patrimônio.

As aulas seguem o modelo pedagógico do Senac, que preza pelo aprendizado prático através de exemplos de situações que acontecem no dia a dia do profissional. O ambiente de aprendizado é moderno e os docentes são muito capacitados.

O profissional será capaz de identificar riscos de incêndio, além de combater de forma eficaz problemas do gênero, inspecionar equipamentos de combate de incêndio, realizar técnicas de primeiros socorros e muito mais.

O curso de Bombeiro Civil possui uma carga horária de 210 e é oferecido exclusivamente na modalidade de ensino presencial.

O mercado de trabalho apresenta muitas oportunidades para o profissional, que poderá atuar tanto em empresas da indústria e do comércio, oferecendo seus serviços de manutenção, inspeção de locais de risco, equipamentos etc.

O curso é de Qualificação Profissional e não é oferecido através do Programa Senac de Gratuidade (PSG). No entanto, você pode entrar em contato com o Senac de sua cidade para saber se o curso de Bombeiro Civil gratuito está sendo ofertado.

Conteúdo do curso de Bombeiro Civil

O curso possui uma carga horária de 210 horas e um programa organizado para desenvolver todas as habilidades necessárias para o exercício da profissão.

Confira o conteúdo do curso a seguir:

  • Realizar procedimentos de prevenção e combate a incêndio;
  • Utilizar equipamentos de combate a incêndio e auxiliares;
  • Realizar atividades operacionais de bombeiro civil;
  • Utilizar e operar equipamentos de proteção individual e respiratória (EPI e EPR);
  • Realizar salvamento terrestre;
  • Atuar em situação de produtos perigosos;
  • Realizar primeiros socorros;
  • Realizar análise de risco em diferentes plantas.

Certificado de conclusão do curso

Depois de concluir o curso e ser aprovado nas avaliações, os alunos receberão o certificado de conclusão no curso de Bombeiro Civil. O certificado é conferido pelo próprio Senac e possui validade em todo território nacional.

Como o Senac é referência em educação profissional para os setores do comércio, esse certificado é um grande diferencial no mercado de trabalho. O documento comprova que o profissional se formou na instituição e, assim, está apto para exercer o ofício.

O Senac é uma instituição criado em 1946 no Estado de São Paulo e, desde então, contribuiu para a formação de milhões de brasileiros. A instituição oferece centenas de cursos em diferentes modalidades de ensino, todos com foco na preparação de profissionais para atuar nos setores do comércio de bens, serviços e turismo.

Os profissionais formados no Senac possuem uma grande demanda no mercado de trabalho.

Por isso, realizar o curso de Bombeiro Civil na instituição será um grande diferencial em sua vida profissional. Siga as dicas desse artigo e realize, hoje mesmo, a sua inscrição. Em caso de dúvidas, entre em contato com o Senac de sua região. Bons estudos!

1 Comentário

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *