Curso Profissionalizante de Barbeiro com Graduação e Capacitação

Se você quer começar no ramo de barbearia, se aperfeiçoar nas novas tendências, saiba que o Curso de Barbeiro oferecido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem, é ideal para você.

Faz tempo que cortar o cabelo não significa apenas cortar o cabelo. As barbearias e cabeleireiros estão cada vez mais especializados em oferecer um tratamento VIP ao cliente, com serviços diferenciados. Ganhar uma cerveja artesanal ou degustar uma taça de champanhe enquanto corta e cabelo ou faz a barba, virou tendência.

Atualmente, esses estabelecimentos têm passado por uma revolução no que diz respeito à demanda e à oferta de serviços: a profissão de barbeiro está na moda, e aumenta a cada dia o número de profissionais no mercado. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Barbeiro!

Curso Profissionalizante com Graduação – Inscrição

Para se inscrever no curso de Barbeiro é muito simples! Você terá a possibilidade de realizar o pagamento através do site (www.senac.br), ou ir até a sua unidade do Serviço Nacional de Aprendizagem.

Curso Profissionalizante de Barbeiro

Lembrando que se as vagas gratuitas estiverem esgotadas, somente ficará disponível a modalidade de cursos pagos. Para realizar o pagamento, será através de cartão de débito, crédito ou dinheiro, e poderá ser parcelado em até 8 vezes.

Consulte se o curso ainda tem vagas disponíveis e horários e dias disponíveis para iniciar suas aulas. Não perca tempo! Qualquer pessoa, profissional da área ou não, que tenha interesse em profissionalizar-se como Barbeiro, pode se inscrever.

Leia também:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Barbeiro

O Curso de Barbeiro, está disponível em várias unidades em todo Brasil. Vale consultar no site do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial a disponibilidade de datas para matriculas, além de verificar os valores, datas e horários também.

Para se candidatar, é necessário ter ensino médio completo, ter 18 anos ou mais, além de portar documentos como CPF e RG. O curso tem duração mínima de 14 horas, e a após aprovação do candidato, receberá o certificado de conclusão de curso.

O objetivo é desenvolver as habilidades necessárias na profissão, auxiliando na execução de cortes de cabelo, modelagem, raspagem de pelos, barba e bigode. A demonstração é feita com uma aula prática com simulação real de atendimento ao cliente.

O curso de barbeiro é totalmente prático, mesmo para aqueles que ainda não sabem manusear a máquina e a tesoura. O curso de barbeiro fornece certificado, conta com a participação de instrutores renomados e prática com atendimento a modelos.

Conteúdo do Curso de Barbeiro

Curso de Barbeiro EAD

As aulas mesclam atividades teóricas e práticas, com técnicas de barbearia, biossegurança, penteados, linhas ângulos de rosto e outros assuntos. Além disso, os alunos envolvem-se também na execução de projetos, estudos de casos e diversas outras metodologias para que a construção do conhecimento seja efetivamente obtida.

Dividido em módulos, o curso de barbeiro profissional tem como objetivo mostrar todas as etapas desse negócio, desde abrir uma barbearia, entender fornecedores, equipamentos e materiais. Abrange inclusive técnicas de higiene e biossegurança em seu conteúdo. Esse curso é indicado para aqueles que também querem investir nesse mercado como empreendedor.

Muitas pessoas, ao escutar o nome barbearia, lembram-se do conceito tradicional do negócio: um salão escondido nos fundos de uma casa simples, em que aguardavam sentados e lendo jornais os senhores e jovens que queriam colocar a conversa em dia e aparar os pelos.

Assim prosseguia-se a rotina do barbeiro: enquanto o cliente ajeitava-se nas cadeiras gigantes, antigas, robustas e estofadas, ele manejava sua tesoura, navalha e espuma de barbear. Sim, somente esses utensílios!

No entanto, a profissão tem evoluído muito nos últimos anos e, com a valorização crescente da estética masculina, as barbearias buscam acompanhar o ritmo. Nos dias atuais, as barbearias modernas unem o clássico às tendências variadas, como o vintage e o cult.

Embora cada barbearia mantenha seu estilo próprio para atender a um público específico, muitas delas têm investido na prestação de outros serviços, além do corte de barba e cabelo. Elas apostam, também, no entretenimento (oferecendo jogos, bebidas, programas de televisão) e serviços variados (como relaxamento, hidratação, luzes, revenda de cosméticos, etc).

Se você quer ir além de ser apenas um admirador e atuar nesse mercado, abrindo sua própria barbearia ou aprendendo a cuidar e criar estilos de barba, saiba que o Curso de Barbeiro é específico para você! Não perca mais tempo.

193 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *