Curso Técnico de Administração – Graduação Profissional

O curso de Administração é um dos mais procurados no Brasil, pois os que o buscam, tem o interesse em gerenciar organizações, lançar novos produtos no mercado, organizar a produção de uma fábrica e liderar equipes são algumas das ações desempenhadas pelo administrador.

Em um mundo globalizado, as organizações são impactadas diariamente por eventos imprevisíveis. Por isso, é imprescindível que os profissionais estejam preparados para acompanhar as mudanças e transformações sociais, políticas e econômicas e sejam capazes de tomar decisões rápidas, fundamentadas e eficientes.

O Senac oferece o curso técnico de Administração visando qualificar e capacitar os alunos para o concorrido mercado de trabalho. Gostou? Confira como realizar sua inscrição e garantir uma vaga no Curso de Administração!

Graduação Profissional – Inscrição

Para realizar a inscrição é muito simples, basta que o candidato dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac e leve em mãos os documentos solicitados abaixo:

  • Documento de Identidade (RG) (cópia simples);
  • CPF (apresentação do original);
  • Certificado ou Histórico Escolar de conclusão do Ensino Médio ou outros documentos educacionais que comprovem a conclusão do Ensino Médio (apresentação do original e cópia simples ou cópia autenticada);
  • Declaração de escola, comprovando estar cursando a escolaridade mínima exigida (original).

O Senac também oferece o curso técnico de Administração na modalidade a distância. Esse curso tem o custo de R$ 525,76 e pode ser dividido de 3 vezes no cartão ou no boleto.

Curso Técnico de Administração

Confira mais cursos técnicos com inscrições:

Não conseguiu se inscrever?
É muito importante ficar atento ao número de vagas disponíveis, além disso você deve conferir a modalidade (Presencial ou EAD) e principalmente a oferta (Pago ou Gratuito).

Caso ainda tenha dúvidas referente a inscrição, acesse o site www.ead.senac.br ou dirija-se a uma unidade mais próxima do Senac.

Curso de Administração

As orientações metodológicas do curso de Administração Senac, pautam-se pelo princípio da aprendizagem com autonomia e pela metodologia de desenvolvimento de competências, estas entendidas como ação/ fazer profissional observável, potencialmente criativo(a), que articula conhecimentos, habilidades e atitudes/valores e que permite desenvolvimento contínuo.

Curso EAD Administração

As competências que compõem a organização curricular do curso foram definidas com base no perfil profissional de conclusão, considerando a área de atuação e os processos de trabalho deste profissional.

Para o desenvolvimento das competências foi configurado um percurso metodológico que privilegia a prática pedagógica contextualizada, colocando o aluno frente a situações de aprendizagem que possibilitam o exercício contínuo da mobilização e articulação dos saberes necessários para a ação e para a solução de questões inerentes à natureza da ocupação.

A mobilização e a articulação dos elementos da competência requerem a proposição de situações desafiadoras de aprendizagem, que apresentem níveis crescentes de complexidade e se relacionem com a realidade do aluno e com o contexto da ocupação.

No que concerne às orientações metodológicas para a unidade curricular Projeto Integrador, ressalta-se que o tema gerador deve se basear em problemas da realidade da ocupação, propiciando desafios significativos que estimulem a pesquisa a partir de diferentes temas e ações relacionadas ao setor produtivo ao qual o curso está vinculado.

Neste sentido, a proposta deve contribuir para o desenvolvimento de projetos consistentes, que ultrapassem a mera sistematização das informações trabalhadas durante as demais unidades curriculares.

Conteúdo Curso do Administração

Nos últimos anos percebe-se no Brasil o crescimento significativo do número de formalização de empresas, e isso requer cada vez mais profissionais especializados e atualizados sobre os processos de gerenciamento empresariais.

As organizações demandam por pessoas que apresentem visão sistêmica, compreensão do funcionamento e da dinâmica de cada área da empresa, desempenhando suas funções de forma proativa, com capacidade para solucionar problemas e bom relacionamento interpessoal, interagindo com diferentes equipes de trabalho no decorrer dos processos organizacionais.

Visando abranger tudo que foi citado tudo acima, podemos destacar o seguinte conteúdo programático:

01- Auxílio na elaboração, implementação e o acompanhamento do planejamento estratégico das organizações (60 horas);

02- Elaboração, organização e controle de documentos da organização (60 horas);

03- Auxílio na estruturação e operacionalização de projetos (36 horas);

04- Auxilio na execução dos procedimentos de recrutamento, seleção e integração de pessoas (48 horas);

05- Apoio e execução de ações pertinentes ao desenvolvimento de pessoas, retenção, avaliação de desempenho e elaboração de planos de cargos e salários (60 horas);

06- Atuação na organização e execução de ações relacionadas à qualidade de vida, saúde e segurança nos ambientes de trabalho (36 horas);

07- Apoio e execução de ações referentes as rotinas de admissão e demissão de colaboradores (36 horas);

08- Auxílio na elaboração da folha de pagamento (72 horas);

09- Auxílio na execução das ações pertinentes aos processos de gestão de materiais e patrimônio em organizações (36 horas);

10- Auxílio na execução de atividades relacionadas as operações logísticas em organizações (108 horas);

11- Auxílio na execução das ações pertinentes aos processos financeiros em organizações.

12- Auxílio na execução de atividades relacionadas as operações logísticas em organizações (96 horas);

13- Auxílio nas operações pertinentes as atividades da controladoria nas organizações (48 horas);

14- Auxílio no planejamento, desenvolvimento e aplicação do composto de marketing das organizações (84 horas);

15- Execução de atividades de apoio administrativo em processos comerciais (60 horas);

16- Apoio a operacionalização de ações de comércio exterior (36 horas);

17- Auxílio no planejamento e execução de melhorias dos processos organizacionais (36 horas);

18- Projeto Integrador (88 horas)

Administração é a ciência que diz respeito às práticas de gestão de recursos financeiros e humanos necessárias para alcançar metas e objetivos da organização. A área de administração consiste em planejar, organizar, dirigir e controlar processos da empresa. Aos administradores cabem funções como negociação, tomada de decisão e liderança de equipes.

Por isso, saber administrar é um diferencial no mercado de trabalho. Possuir conhecimento de como gerenciar processos, projetos e pessoas é o atributo imprescindível para quem deseja se posicionar bem no mercado de trabalho.

E você pode adquirir esse conhecimento preenchendo suas atividades complementares com cursos de administração. Independente da carreira escolhida por você, dominar os fundamentos de administração permitirá a você dominar os atributos necessários para alcançar os cargos mais altos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *